Dicas para evitar o desperdício na cozinha – Parte 2

Dicas para evitar o desperdício na cozinha – Parte 2.

E aí, já testou as dicas da semana passada? Pegue seu caderninho de volta e anote mais quatro dicas quentinhas para você.

1. Aproveite os alimentos.

Os restos de legumes, cascas de alimentos e raízes de temperos podem funcionar muito bem para fazer um caldo delicioso. Depois de prepará-lo, você pode congelar em formas de gelo para usar no preparo de outros alimentos.

2. Plante os temperos.

A prática já é comum em muitas casas no mundo inteiro. Plantar o próprio tempero, além de permitir a economia em gastos no mercado, dá aquele gostinho especial nas receitas. E você pode fazer isso colocando as raízes em um pequeno vaso com terra.

3. Economize na hora de lavar a louça.

Ao invés de colocar detergente na esponja dezenas de vezes durante a lavagem, despeje um pouco de detergente e misture em um pote com água. Dessa forma, você poderá molhar a esponja no líquido e economizar o uso do detergente.

4. Deixe o copo do liquidificador por último ao lavar a louça.

Isso não é novidade para você, né? Deixar o copo do liquidificador por último na hora de lavar a louça já é tradição. Mas e se o seu liquidificador tivesse uma lâmina removível, você ainda deixaria para lavar no final? Conheça o Liquidificador Limpa Fácil da Arno.

Se você ainda não conhecia, chegou a hora de conhecer. Além da sua lâmina removível, você conta com potência e tecnologia para preparar os mais variados pratos. Conheça e tire as suas próprias conclusões. Acesse o vídeo abaixo:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter e receba dicas e novidades exclusivas!