Pular para o conteúdo

Receitas exclusivas do chef Claude Troisgros e mais 2 dicas para deixar o seu Natal delicioso

  • por

O Natal está chegando, e você ainda está em dúvida de como preparar a ceia perfeita? Separamos duas receitas especiais assinadas pelo renomado Chef Claude Troisgros, embaixador da Arno, além de duas outras dicas para te ajudar a organizar uma véspera de Natal deliciosa para quem você ama.

# 1. CALCULE A QUANTIDADE DE COMIDA QUE SERÁ SERVIDA

O Natal é conhecido pela fartura de alimentos, já que muitas vezes a ceia do dia 24 também acaba sendo o almoço do dia 25. Porém, para uma ceia farta na medida, é preciso antes calcular quantos convidados estarão presentes.

Vale lembrar que, apesar da vontade de reunir todos que você ama, é recomendado que este ano as reuniões de amigos e familiares sejam menores, preferencialmente entre quem já mora junto. Afinal, a prioridade é preservar a saúde de todos. 

Para definir o tamanho e o número de pratos que devem ser preparados – ou levados pelos convidados -, considere que todos vão comer o dobro do que no dia a dia. Assim, calcule, por exemplo, que cada um irá se servir de duas porções de entrada, de prato principal e de sobremesa. Para isso, você pode optar por preparar mais quantidade da mesma receita ou cozinhar mais opções de pratos.

# 2. PREPARE A MESA

Uma mesa bem colocada para a ceia natalina faz toda a diferença, mas isso não quer dizer que você tem que gastar um monte na decoração. Louças simples e bem limpas, uma mesa bem disposta e um ambiente acolhedor contam mais do que uma decoração festiva, com vários enfeites. 

Se quiser dar um toque charmoso e simples para a mesa, você pode empratar algum prato em formato temático, como uma tábua de frios formando uma árvore de Natal ou frutas simulando uma guirlanda.

# 3. AS GRANDE ESTRELAS DA CEIA

Os pratos principais normalmente são os mais trabalhosos e aguardados da noite. E para muitas famílias, a proteína que não pode faltar no Natal é o bacalhau. E foi pensando nisso que o Chef Claude criou uma receita única de Risoto de Bacalhau e Abóbora, que com certeza vai deixar seu Natal ainda mais gostoso.

>>>Veja a receita de Risoto de Bacalhau e Abóbora

Para mais praticidade enquanto cozinha, o Chef utilizou no preparo o Forno Elétrico Arno Airfry 6 em 1, o Liquidificador Arno Power Mix Limpa Fácil e a Panela de Pressão Elétrica Arno Digital Control. Estes aparelhos são ótimas opções para poupar tempo e estresse no preparo da ceia, e você pode saber mais nos links abaixo:

·     Forno Elétrico Arno Airfry 6 em 1 40L

·     Liquidificador Arno Power Mix Limpa Fácil

·     Panela de Pressão Elétrica Arno Digital Control

# 4. ADOCE O FINAL DE NOITE

Para quem ama um doce, o momento da sobremesa é o mais esperado. E se você está em dúvida entre preparar algo mais clássico ou mais moderno, que tal misturar os dois? O Chef Claude Troisgros criou essa receita prática de Dadinhos de Tapioca empanados como uma Rabanada, uma releitura da tradicionalíssima Rabanada, com um toque contemporâneo exclusivo.

>>> Veja a receita dos Dadinhos de Tapioca Rabanada

Para o preparo perfeito desta receita, o Chef contou com a Arno para hidratar e bater a tapioca na Batedeira Planetária Arno Inspirart, que é 2 vezes mais rápida do que as convencionais. Além disso, para assar os dadinhos, ele usou o Forno Elétrico Arno Airfry 5 em 1, e você pode encontrar os produtos aqui:

> Batedeira Planetária Arno Inspirart

> Forno Elétrico Arno Airfry 5 em 1 de 20L

E aí, gostou das dicas e das receitas? Se você preparar um dos pratos assinados pelo Chef Claude Troisgros, não esquece de marcar a gente (@arnobrasil) na hora de postar. Boas-festas!