Pular para o conteúdo

Segredos da cozinha | Quais frutas ficam fora da geladeira?

  • por
segredos das frutas

Acreditamos que todas as frutas devem ser colocadas na geladeira, mas sabia que algumas podem perder seu sabor ou textura se colocadas sob refrigeração? 

Conheça hoje algumas das frutas e por qual motivo devem ficar fora da geladeira. Mas lembre-se: ao cortar a fruta, o ideal é guardar no refrigerador. 

Bananas: perdem o frescor ao serem colocadas na geladeira. Além disso, podem permanecer verdes e ficar com a casca marrom. 

Abacate e mamão: devem ficar do lado de fora para não demorar a amadurecer. Se ele já estiver no ponto para comer, você pode colocá-lo na geladeira. 

Tomate: refrigerar o tomate acaba quebrando os açúcares e aromas dessa fruta, além de resultar em uma textura diferente. 

Melão: você pode dar sorte se colocar na geladeira e mesmo assim o melão permanecer doce, mas, se deixado fora, ele ficará mais docinho e saboroso.

Há diversos alimentos que devem ser mantidos do lado de fora. Fique de olho na nossa série de Segredos da Cozinha para descobrir novas dicas para organizar o seu dia a dia.