Pular para o conteúdo

Você sabe organizar os alimentos no freezer?

  • por

Segredos da cozinha | Parte 3:

Continuando nossa série de posts “Segredos da Cozinha”, hoje vamos falar sobre como organizar os alimentos no freezer de uma forma que facilite seu dia a dia na cozinha.

Às vezes, damos mais atenção às outras áreas da geladeira, mas o freezer é muito importante na hora de visualizar, otimizar o preparo e te ajuda a evitar produtos estragados.

Descarte o que não sabe

Desperdício nunca é bom, mas alimentos guardados há mais de um ano ou que você não tem muita ideia do que é, o melhor é jogar fora e evitar dores de cabeça.

Adquira vasilhas quadradas, retangulares ou sacos herméticos.

A alma da organização é sempre manter o local limpo e evitar utilizar as embalagens em que os produtos vêm do supermercado, elas ocupam muito espaço, então, tente deixar seu freezer mais organizado com formatos quadrados e retangulares de vasilhas.

Além disso, sacos herméticos mantêm vegetais e frutas com uma maior duração.

Separe os alimentos por tempo e com datas

Alimentos crus, separados do semiprontos em pequenas porções ajudam na sua rotina. E nunca se esqueça, quando separar, etiquete com a data de validade, você pode usar adesivos, marcadores ou até um pedaço de fita crepe, o que vale é evitar alimentos velhos ou vencidos.

Ordem dos produtos

Deixe as compras mais recentes no fundo e as mais velhas na frente, assim, você não se perde para retirar e ler todas as etiquetas.

A primeira coisa que você verá

A porta do freezer é sempre o local de mais rápido acesso, então, opte por deixar alimentos ou temperos mais usados.

Já na parte principal, setorize os espaços, como: carnes na parte superior, arroz, feijão, frutas e verduras na parte principal.

Agora você já sabe como organizar o freezer, mas já sabe quais alimentos devem ficar fora da geladeira e quais não? Para conferir, dê uma olhada em toda nossa série de “Segredos da Cozinha”.