Vai morar sozinho ou simplesmente quer explorar mais seu potencial na cozinha? Então você vai adorar as nossas dicas superpráticas! Confira os truques de preparo! 

#1 – BACON CROCANTE E SEQUINHO NO MICRO-ONDAS

– Bacon: Sobre um prato de fundo raso, coloque papel toalha, as fatias de bacon e outra folha de papel toalha por cima. Leve ao micro-ondas por aproximadamente 1 minuto e confira. Se achar necessário, coloque mais 1 minuto.

#2 – FRANGO DESFIADO RAPIDINHO NA BATEDEIRA

Para desfiar frango rapidamente, bata o peito de frango cozido na batedeira. Dá até para você fazer este processo com uma grande quantidade de frango e congelar em porções individuais, para usar ao longo do mês.

Dica #3 – VINHO CONGELADO PARA MOLHOS

Sobrou vinho? Congele o restinho em uma forminha de gelo para utilizar os cubos posteriormente em outras receitas, como molhos de tomate ou bolonhesa.

Dica #4 – CROUTONS DE PÃO DE FORMA

Se sobrarem algumas fatias de pão de forma, dá para você aproveitar e fazer croutons para dar uma incrementada em saladas e sopas. É só cortar o pão em cubos, aquecer uma frigideira e fritá-los com uma colher de sopa de azeite e pitadas de orégano, sal e pimenta do reino. Deixe dourar, vá misturando para os croutons não queimarem e pronto! Aí é só deixar esfriar e guardar em um pote hermético. 

Dica #5 – PÃO E PIZZA NA AIRFRY

Sabia que a fritadeira sem óleo ARNO AirFry também é ótima para reaquecer o pão francês, o pão de queijo ou até mesmo a pizza do dia anterior? A AirFry deixa o alimento com aquela textura de comida feita na hora e dá a crocância que todos amam, ao contrário do micro-ondas, que pode deixar a massa borrachuda. Pode fazer o teste!