Pular para o conteúdo

4 dicas para você organizar sua lista de compras

  • por

Você é o tipo de pessoa que sempre esquece de comprar algum item importante quando vai ao mercado? É, isso acontece com muita gente. Mas com uma lista organizada, dá para ter todos os produtos na palma da mão, é só uma questão de hábito.

Reunimos 4 dicas para te ajudar a ter uma lista de compras completa sempre que for ao mercado. Confira!

Dica #1: MANTENHA A LISTA EM UM LUGAR FIXO

Trabalha em casa na frente do computador? Que tal fazer a lista em um bloquinho, na mesa do escritório? Passa bastante tempo na cozinha? Por que não deixá-la na geladeira? E se você vive na correria, mas não larga o celular, que tal baixar um app de lista de compras ou reservar um espaço no bloco de notas só para isso?

Dica #2: … E VISÍVEL

Para não acontecer de você notar que tem algum item faltando e esquecer de anotar, lembre-se de que o lugar escolhido deve estar sempre na linha de visão. 

Dica #3: CRIE UM CARDÁPIO SEMANAL 

Se você faz compras semanais, que tal definir um cardápio com todas as receitas para os próximos dias? Assim, você já se prepara para as próximas refeições e não tem que ficar improvisando na cozinha todo dia. Quer saber mais sobre como montar um cardápio? Leia nossa matéria sobre o tema clicando aqui.

#4: DEFINA O QUE É ESSENCIAL E O QUE NÃO É

Esta etapa varia muito de pessoa para pessoa, de acordo com as preferências individuais. Mapeie os produtos que você faz muita questão de ter em casa, mesmo que eles não sejam “essenciais”. Para uns, petiscos e guloseimas são itens facilmente descartáveis, e para outros, são os mais importantes do mercado.

DICA EXTRA

Se mesmo seguindo estas dicas você notar que está com pouca comida da geladeira, dá para baixar o app Receitas na Pressão por Arno. Com ele, você insere os alimentos que você tem e o aplicativo sugere receitas com eles, para você preparar na sua Panela de Pressão Elétrica ARNO Digital Control. Além disso, você pode criar um bloco de notas com todos os ingredientes que precisa comprar e utiliza-lo na hora de fazer o mercado. Ele funciona como um ajudante da hora de se inspirar para explorar novas receitas e pratos, e temos certeza de que ele vai ser muito útil para você.

Baixe agora mesmo!
App Store
Google Play

2 comentários em “4 dicas para você organizar sua lista de compras”

Não é possível comentar.