Pular para o conteúdo

5 dicas para limpar a sua Fritadeira sem Óleo Airfry Arno.

  • por

5 dicas para limpar a sua Fritadeira sem Óleo Airfry Arno.

É muito fácil limpar sua Airfry Arno, por isso preparamos essas dicas que servem para qualquer modelo, assim você aproveita toda praticidade da sua Airfry tanto na hora de preparar suas receitas, quanto na hora de limpar. E para mostrar como é fácil fazer a limpeza da sua fritadeira sem óleo da Arno criamos um vídeo demonstrativo bem legal. Vamos lá? 

Desligue sua Airfry Arno da tomada e espere esfriar

Desligue o aparelho da tomada e espere até que ele esfrie completamente. Assim você não corre o risco de se queimar, e dá tempo da superfície antiaderente esfriar completamente, pois o choque térmico causado pela água pode diminuir a vida útil do revestimento interno.

Remova a gaveta

Ao remover a gaveta, inicie a limpeza da parte interna, onde são preparados os alimentos. Opte por iniciar retirando a grade e efetuando a limpeza dela e, em seguida, lave os arredores internos. Essa área costuma ser o lugar onde se acumula gordura. Aconselhamos usar o lado macio da esponja para esfregar bem toda a superfície. Uma dica é usar um papel toalha antes para tirar o excesso de gordura se houver muita, pois facilita a limpeza.

Enxágue bem

Enxágue bem toda a área da gaveta para que não sobre nenhum resíduo de sabão, detergente ou gordura, pois isso pode deixar manchas na sua Airfry Arno. 

Seque 

É muito importante que toda a área da gaveta esteja bem seca para ser guardada. Para isso, utilize um pano seco e seque bem a grade e o restante. Feito isso, encaixe novamente a grade na gaveta e passe para a próxima dica. 

Observação: Caso você tenha uma lavadora de louças, não se preocupe. Coloque a parte desencaixável da sua Airfry Arno na lavar na máquina, verificando sempre se não há resíduos de alimentos na parte interna, pois muitos fabricantes recomendam não deixar resíduos nas louças. 

Limpe a parte externa

Após lavar a gaveta, você pode limpar a parte externa usando um pano levemente umedecido se houver necessidade. Lembre-se de que a estrutura da Airfry é elétrica, portanto, é necessário tomar cuidado para não molhar o fio ou qualquer outra parte que possa danificar o aparelho.

O ideal é realizar a limpeza logo após o uso, assim você não corre o risco de acumular gorduras e nem manchas. Vale lembrar que essa limpeza serve para qualquer modelo. Pronto, sua Airfry Arno está pronta para sua próxima receita! Aproveite para assistir ao vídeo abaixo e veja como é fácil.

10 comentários em “5 dicas para limpar a sua Fritadeira sem Óleo Airfry Arno.”

    1. Oi, Christiane. É recomendado realizar a limpeza apenas nas partes indicadas, para que o seu produto não sofra nenhum dano. Qualquer coisa, conte comigo!

  1. Maria de Fatima Silva Correia

    Gosto muito da minha airfry, e faço a limpeza desse jeitinho, só que ele esquenta muito o cabo de alimentação que chega amolecer, e uso na tomada adequada de 20A. Vcs devem rever isso.

    1. Olá, Maria. Entre em contato conosco pelo número (11) 2060 9777. O nosso horário de atendimento é de segunda a sexta, das 08:00 às 18:00. Obrigada!

Não é possível comentar.