Pular para o conteúdo

Qual a diferença de uso entre batedeira e liquidificador? Aprenda quando usar cada um!

  • por

Apesar de algumas funções parecidas, certos preparos são específicos para as batedeiras ou para liquidificadores. Hoje a gente vai ensinar quando usar cada equipamento, para aumentar a produtividade e a vida útil dos seus produtos.

Liquidificador

Suas lâminas embaixo são ideais para misturar e liquidificar sucos, caldos e massas leves, além de triturar gelo e biscoitos, por exemplo.

É possível fazer massas de bolo e tortas no liquidificador, desde que não exijam uma massa fofa depois de assadas, porque ele tira o ar da massa. 

Ou seja, quando se tratar de massa no liquidificador, prefira as massas densas.

Massas de panquecas são perfeitas para serem preparadas no liquidificador, como na receita de panqueca de carne que você pode conferir clicando aqui.

Batedeira

Por não possuir lâminas, a batedeira não destroi as moléculas dos alimentos, sendo a opção ideal para misturas que precisam de ar como o chantilly ou receitas de bolo que pedem delicadeza na hora de misturar – assim eles saem fofos do forno, como o bolo de chocolate com brigadeiro, que você pode aprender o preparo clicando nesse link.

  • Planetárias

O modelo de batedeira planetária é perfeito para quem vai se aventurar ainda mais na cozinha e quer preparar massas mais pesadas como pães e massas de pizza. 

As Planetárias da Arno possuem batedores que facilitam a mistura homogênea dos alimentos, além de terem sido criadas especialmente para esse tipo de massa.

Sem dúvidas, os dois equipamentos são muito úteis e complementares no dia a dia da cozinha, sendo bons investimentos para quem quer preparar suas próprias refeições. 

E aí na sua cozinha, qual você utiliza mais? Compartilha com a gente aqui nos comentários!

#batedeira #batedeiras #dicas #receitas #preparo #cozinha #liquidificador

18 comentários em “Qual a diferença de uso entre batedeira e liquidificador? Aprenda quando usar cada um!”

  1. Sônia Maria Barros da Costa

    Amo os produtos da Arno…Aprendi valorizalos desde criança, pois minha mãe já era fã número um.

  2. Sou suspeita para falar dos produtos Arno. Tenho uma batedeira adquirida no ano de 1960, e ainda funciona. Claro que não tenho usado porque tenho uma mais nova, e quero preservá-la como relíquia. Mas amo de paixão seus produtos. Meu sonho é ainda adquirir uma planetária.
    Tenho 75 anos. Ainda dá tempo!😅

    1. Oi, Miriam. Tudo bem? Todas as nossas batedeiras são completas e oferecem um ótimo desempenho. A diferença entre elas está na funcionalidade, que vai de acordo com a sua necessidade. Quer saber mais? Acesse http://www.arno.com.br. Qualquer coisa, conte comigo!

  3. LENILZA DE LIMA SANTOS

    Tive uma batedeira Arno planetária q já tinha sido usada pela minha mãe por alguns anos até ela me dar qdo casei pq usava mais . Quinze anos depois ela ainda batia muito bem , apesar do seletor de velocidade n funcionar mais . Era ótima e no dia que parou de funcionar nem fui buscar conserto pq ela já tinha dado o melhor . Sinto falta e qdo puder v ter outra c certeza

    1. Fico feliz em saber que ela te acompanhou por todo esse tempo, Lenilza. Os produtos Arno são assim, dão o máximo e não deixam na mão. Obrigada pelo carinho! <3

  4. JOAO CARLOS DE OLIVEIRA PIMENTA

    Atualmente eu uso mais o liquidificador mas pretendo passar a utilizar a minha batedeira Arno pois pretendo me aventurar no universo dos pães com bastante sova.

  5. Lucia de Fatima Bessa Medeiros

    Adoro os produtos da ARNO, são excelentes, bonito design, práticos, modernos e a marca tem tradição, está em alta sempre pela qualidade e beleza do que fabrica. Arno é a marca que garante seu sucesso na familia!

Não é possível comentar.